Já há quem a chame de Lady Gaga brasileira. Não é para menos. Figurino exagerado, turbantes a la Carmen Miranda, coreografias sensuais... Erikka Supernova é o nome da moça, que aos 30 anos, após ser descoberta entre os calouros do “Programa Raul Gil”, na Band - na mesma época que Leilah Moreno, hoje estrela de “Aquele beijo”, tenta se reinventar como diva pop. Ela acaba de lançar o single “Bandida”
e prepara o primeiro disco após travestir-se com dois Ks. O primeiro sucesso na rede foi “Aumenta o som que eu vou dançar”, com batidas eletrônicas e pegada pop. Obviamente, a paulista de Diadema agradou em cheio a turma GLS e vem lotando as casas noturnas de São Paulo.
Antes da supernova roupagem, Erika (ainda com um K) gravou com Agnaldo Rayol, mas hoje, em seu repertório estão “On the floor” (Jeniffer Lopez), “O Que É Que a Baiana Tem” (Cármen Miranda), “Simply The Best” (Tina Turner) em funk carioca. “Soul de verão” (Sandra de Sá), “The Edge of Glory” (Lady Gaga), “Rabiosa” e ”Loca” (Shakira), “Ave Maria” (Beyoncé), entre outras.
Ela é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e afilhada da cantora Gal Costa. É oficialmente casada desde 2009 com o mergulhador Carlos Henrique Lima, a quem namorava desde 2008.
Seu único filho se chama Francisco Gil Moreira Müller
Após atuar como produtora de shows, lançou-se como cantora em 2002. Em 2003 lançou seu primeiro CD, Prêt-à Porter, mesmo ano em que estreou como atriz na telenovela Agora é que são elas, da Rede Globo.
Seu único filho se chama Francisco Gil Moreira Müller
Após atuar como produtora de shows, lançou-se como cantora em 2002. Em 2003 lançou seu primeiro CD, Prêt-à Porter, mesmo ano em que estreou como atriz na telenovela Agora é que são elas, da Rede Globo.
SOU COMO SOU-
“Sou Como Sou” é o quarto CD de Preta Gil, com repertório pautado pelo
clima de festa e músicas do seu pai Gilberto Gil e do seu filho
Francisco Gil.
“Mulher Carioca” composição de Francisco está na trilha sonora da novela
Avenida Brasil da TV Globo. Este CD que comemora os 10 anos de carreira
de
Preta Gil como cantora, tem ainda composições de Ana Carolina e
Thiaguinho. “Sou Como Sou” mostra Preta Gil como ela é. A multiplicidade
de fotos (de
Fernando Torquatto) expostas na capa traduz em imagens o espírito desta
mulher carioca da pele morena, turbinada com brilho e batom. Preta Gil é
como
é.
— A sociedade quer que você seja isso, aquilo. E eu não sou magra, não
estou nos padrões, mas sou amada, desejada e querida. Luto contra os
rótulos. Meu show é uma grande confraternização —
Twitter: @ErikkaSupernova
Confira a Baixo os vídeos e singles das cantoras abaixo:






Nenhum comentário:
Postar um comentário